-->

Eleições do CAD da Sanepar: conheça o melhor representante para os trabalhadores!

Este mês, os saneparianos têm uma missão muito difícil pela frente: eleger um trabalhador digno de ser o seu representante junto ao Conselho de Administração da Sanepar. Mais precisamente no dia 23 deste mês, vocês poderão votar entre os 13 candidatos ao cargo de representante dos trabalhadores no CAD.

A missão é difícil  e também importante porque a pessoa eleita para este cargo carregará por anos a responsabilidade enorme que é fazer com que as reivindicações da classe trabalhadora cheguem até a diretoria da empresa e sejam atendidas, o que é a parte mais árdua. 

Por isso, precisamos eleger alguém que já tem experiência na luta por melhorias para os trabalhadores, que sabe dialogar com a empresa e, principalmente, alguém que não esteja atrelado de alguma maneira à diretoria ostentando um cargo comissionado, por exemplo. Passando um ‘pente fino’ na relação dos saneparianos elegíveis, convenhamos são poucas as opções.
 
Porém, dentre todos os candidatos, um possui o perfil ideal para esta função: Elton Evandro Marafigo, presidente do Siquim (Sindicato dos Profissionais de Química do Paraná)  e funcionário da Sanepar há 27 anos!

O Elton já passou por várias funções dentro da companhia, o que o fez conhecer as reais necessidades dos trabalhadores. Nunca teve cargo comissionado e, por princípios éticos e morais, jamais aceitaria um cargo desses; está envolvido na defesa dos direitos trabalhistas desde 2000, quando ingressou no movimento sindical e, desde então, defende as principais bandeiras dos saneparianos: valorização do quadro funcional, defesa do plano de saúde, melhorias no FusanPrev e no plano de carreira, proteção do patrimônio público e a luta contra privatização e terceirização. Além disso, quem o conhece pessoalmente sabe do seu caráter e da sua idoneidade.

Precisamos de alguém que lute ao lado das entidades sindicais e dos trabalhadores no Conselho de Administração da Sanepar. Precisamos de alguém que não tenha medo de ‘enfrentar’ a diretoria e bater o pé para garantir os direitos trabalhistas. Precisamos de alguém que conheça a realidade dos trabalhadores operacionais e fortaleça a nossa luta por condições mais dignas de vida e trabalho para todos os saneparianos. Por tudo isso, o Saemac indica e apoia o candidato Elton Evandro Marafigo!

0 comments:

Postar um comentário