-->

A palavra do presidente da CNTI José Calixto Ramos sobre as eleições 2014

As eleições presidenciais deste ano estão se aproximando e, mais do que nunca, é importante que cada um de nós, como cidadãos e eleitores, tenha consciência da importância de nosso voto e dedique ao menos um tempo de nosso dia para refletir sobre os candidatos que aí estão, se propondo a melhorar nossa qualidade de vida.

A fim de auxiliá-lo neste processo de decisão, queremos compartilhar uma carta, assinada pelo companheiro José Calixto Ramos, presidente da CNTI, onde ele manifesta publicamente o seu posicionamento político. Ressaltamos, no entanto, que esta é apenas uma opinião que julgamos interessante para fomentar o debate de ideias em torno do tema eleições.

Eleições 2014

O povo brasileiro vai às urnas no próximo dia 05 de outubro para escolher os seus representantes nas várias casas legislativas, dos governos dos estados e da presidência da república.

Será mais uma oportunidade para os trabalhadores, a sociedade e o povo em geral votar nos candidatos que reúnam condições de defender os seus reais interesses.

Mas do que nunca, necessitamos da manutenção de uma política de desenvolvimento que permita a continuidade da geração de empregos permanentes, com vistas a eliminar os riscos de uma recessão continuada, com consequências desastrosas para a indústria, comércio, agricultura e os demais setores da economia nacional.

Inadiável é a adoção de políticas de valorização da saúde, educação, seguridade social e da segurança, pois a ausência de zelo por essas politicas compromete conquistas históricas e reduz, drasticamente, a qualidade de vida do povo brasileiro.

Os trabalhadores não abrem mão de conquistas importantes adquiridas ao longo do tempo, especialmente aquelas garantidas pela Constituição Brasileira.

Diante disso, é fundamental que o governo adote uma nova alternativa que mude os rumos da atual política econômica e social e construa um caminho de desenvolvimento, com valorização dos trabalhadores e das nossas entidades sindicais, com respeito aos direitos fundamentais.

Por essa e outras razões, dirijo-me aos nobres companheiros e companheiras a fim de tornar ciente que, após uma análise mais profunda sobre o momento político que vivemos, decidi apoiar a campanha de reeleição da Presidenta Dilma Rousseff e seu vice-presidente, Michel Temer, por identificar uma maior possibilidade de promover as mudanças necessárias para o país, tendo em vista já conhecer as razões que de alguma forma impediram o desenvolvimento desejado por todos.

É imperioso esclarecer que a posição que adotei é a do cidadão eleitor, José Calixto Ramos, não existindo, portanto, envolvimento oficial da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI) e da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), que tenho a honra de dirigir. Assim ajo em respeito às instituições que são pluralistas pelas suas formações e que congregam nos seus quadros posições político-partidárias diversas.

Enfatizamos a necessidade de fazer uma reflexão sobre todos os candidatos a serem eleitos para que a escolha recaia sobre aqueles que mais se identifiquem com a luta e a defesa da classe trabalhadora e que defendam, realmente, os interesses da sociedade brasileira e da soberania nacional.

Um forte abraço,

José Calixto Ramos
Presidente

Fonte: CNTI.

0 comments:

Postar um comentário