-->

"Dinheiro do fundo de previdência pertence aos servidores"

O líder da bancada de Oposição na Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Veneri (PT), defendeu nesta segunda-feira, 2, a proteção dos recursos do ParanaPrevidência, o fundo de pensão e aposentadorias dos servidores públicos estaduais. São cerca de R$ 8 bilhões que devem permanecer intocáveis, disse o líder da bancada de Oposição, ao contestar a versão difundida por setores do governo do Estado sustentando que os recursos são provenientes da antecipação dos royalties de Itaipu, uma operação realizada na criação do fundo, em 1998.

“O dinheiro que está no fundo de previdência é dos servidores, que fizeram suas contribuições nestes anos todos. Os recursos dos royalties já foram gastos no pagamento de aposentadorias e, atualmente, não passam de R$ 500 milhões”, disse Veneri.

“Nós não podemos deixar que a população acredite nesta balela. O dinheiro é dos servidores. O Estado contribuiu muito pouco com a sua parte, tanto que o fundo tem déficit porque os sucessivos governos não fizeram os aportes devidos. O dinheiro é do servidor”, destacou Veneri, ao comentar as intenções do governo do Estado de usar os recursos para pagamento de suas dívidas.

Nesta segunda-feira, o deputado Tadeu Veneri esteve na Universidade Estadual de Ponta Grossa, para conversar com os professores da instituição sobre a situação do ParanáPrevidência e das universidades estaduais. Veneri abordou o tema no painel ‘As finanças do estado do Paraná e os impactos nas universidades”, em debate promovido pelo Comando Unificado de Greve da UEPG, no portal de entrada do Campus Uvaranas.

0 comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.