-->

Opiniões dos leitores da Gazeta do Povo sobre a terceirização

A classe trabalhadora vem sofrendo uma série de derrotas em 2015 (Gazeta, 19/4). Primeiro foi a medida provisória que alterou regras para a concessão de benefícios trabalhistas. Agora, a Câmara quer aprovar o polêmico Projeto de Lei 4.330, que autoriza a terceirização dos serviços. Para os empresários, uma inovação. Para o operariado, uma afronta sem igual. O clamor popular deve ser objeto de atenção do Congresso. Negar o que se vê nas ruas poderá tornar a situação insustentável no Brasil. Afinal, para quem governam os políticos? A que interesses atendem? Está faltando bom senso e, acima de tudo, um banho de realidade.

Gabriel Bocorny Guidotti, bacharel em Direito e
estudante de Jornalismo, Porto Alegre - RS.


O Brasil precisa urgentemente aprovar a terceirização de serviços e contratos de trabalho. A medida também deve decretar o fim dos sindicatos, os quais, na minha opinião, são todos dispensáveis. Sindicato não é um bem necessário, pois existem muitas leis para assegurar os direitos dos trabalhadores.

Valdir Kestering


Eu não consigo pensar em exemplo melhor de terceirização do que o programa Mais Médicos. A maior parte do dinheiro fica com a empresa que terceiriza, e o empregado com o suficiente para sobreviver. Nenhuma economia do mundo tem condições de prosperar com um modelo assim. Não há consumo. O empregado terceirizado tem como única meta sobreviver e chegar ao fim do dia.

Gilberto Nascimento

0 comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.