-->

A Sanepar é uma empresa "sem relação de dependência com o Estado"?

O Presidente do Saemac, Gerti José Nunes, concedeu ontem uma entrevista para a Folha Web, que pode ser lida na íntegra aqui. O assunto, claro, foi a nossa negociação salarial. Mas o que nos chamou a atenção foi a declaração que a Sanepar deu nesta mesma entrevista. 

No parágrafo final ela diz o seguinte: 

A proposta da empresa é a reposição do INPC que será aplicado sobre o salário e todas as verbas remuneratórias. A companhia esclareceu ainda que, do total de empregados, 44 exercem a função de consultor estratégico, cargos de confiança na Sanepar, o equivalente a 0,6% do quadro de empregados. A empresa informou também que é de economia mista sem relação de dependência com o Estado e que as relações de trabalho com os empregados são regidas pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Peraí, deixa a gente entender... Uma hora a empresa diz que tudo o que está negociando conosco precisa passar pelo crivo da Comissão de Negociação do Governo do Paraná e, agora, afirma que é uma empresa "de economia mista sem relação de dependência com o Estado e que as relações de trabalho com os empregados são regidas pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT)". 

Se for assim, não há porque ficar com "medo" de aumentar o salário dos trabalhadores, Sanepar. Afinal, você funciona de maneira independente do governo Beto Richa, não é? Seguir a CLT e ser submissa ao Governo do Estado são dois caminhos bem diferentes... Não dá para confiar em uma diretoria que se contradiz a todo momento. 

0 comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.