-->

O "fato" é novo, mas a desvalorização já é antiga!

Muitos saneparianos nos enviaram mensagens neste final de semana querendo saber qual foi o "fato novo" apresentado pela Sanepar na última sexta-feira. Bom, de "novo" ele não tem nada. Só o que a empresa fez foi aumentar R$ 24,00 no nosso vale-alimentação. 

O fato é que, com isso, fomos forçados a suspender a deflagração da greve, que já aconteceria em todo o Estado a partir de hoje (18), e teremos que levar essa "nova proposta" para apreciação dos trabalhadores em sessões de Assembleia Geral Extraordinária.

Percebam que a proposta continua não atendendo nossas expectativas e que a greve está apenas suspensa. Em momento algum ela foi descartada. O resultado das próximas assembleias, que acontecerão entre os dias 25 e 29 de maio, determinará se o movimento grevista será retomado ou não. No que depender da empresa, não tem mais negociação. Os diretores afirmaram que esta é a proposta final para renovação do ACT.

Estamos finalizando o calendário das assembleias e, nos próximos dias, publicaremos aqui em nosso site.



3 comments:

se toda vez aprovarmos essas propostas da empresa nunca conseguiremos uma valorização merecida,,,,greve já

Eu não acredito que se conseguiria uma grande adesão de funcionários a greve, as pessoas são boas em protestar na cadeira, mais a grande maioria não teria coragem ou condição de participar da greve........ Eu arrisco dizer que no final das contas, os funcionários colocarão os 'rabinhos' entre as pernas e aceitarão a proposta.......

Não consigo entender algumas coisas e peço ajuda ao sindicato:

1) Se na primeira reunião os sindicatos decidiram por bem nem trazer a proposta para assembléia, porque agora com um reajuste irrisório de R24,00 no ticket já não foi dada a negativa?

2) Caso após as assembléias haja nova recusa, e a Sanepar aumentar mais R$ 20,00 nos tickes, a greve será suspensa de novo?

3) Se fizemos assembléia com indicativo de greve, já não podíamos sair pra greve?

Postar um comentário