-->

A notícia que ninguém quis dar: Fusan vai reduzir capital dos trabalhadores!

No último sábado, chegou até nós uma informação que nos deixou extremamente preocupados. Em conversa com o Hamilton Gimenes, presidente da Assesa, ficamos sabendo que a Fusan deduziu 5% do saldo da conta poupança de cada participante do FusanPrev.

O que nos preocupa, além do fato em si, é o posicionamento do Hamilton e também do senhor Edson Michaloski, o representante dos trabalhadores do CAD. Por que eles não foram os primeiros a divulgar esta informação aos trabalhadores assim como costumam fazer com as "boas notícias" relacionadas ao ACT e PPR? Já que ambos têm acesso aos 7.500 e-mails dos funcionários da Sanepar, poderiam muito bem já ter comunicado isso a todos.

Mas não... O que eles querem mesmo é utilizar as ferramentas institucionais apenas quando lhes é conveniente, para um benefício maior. Pena que é um benefício próprio, uma auto-promoção. Assim fica bem fácil, né? Se eles escondem as notícias ruins, obviamente não são cobrados por elas. Foi assim com o plano de saúde e está sendo assim agora com o FusanPrev. Ou alguém aí recebeu um e-mail destes senhores dando a notícia de que a Fusan teve autuação da PREVIC e vai reduzir o capital dos trabalhadores?

Quando nos posicionamos aqui contrários a estas pessoas, muitos trabalhadores nos questionam e, inclusive, levantam discussões nas redes sociais tentando entender o que temos contra um ou outro, ou contra as instituições que eles representam, como a Assesa. E nós não temos o menor problema em responder: não temos absolutamente NADA contra a Assesa, mas não toleramos os aproveitadores que utilizam uma condição privilegiada dentro da empresa para se promoverem.

Com relação a esta notícia envolvendo a Fusan, já estamos buscando informações junto à Sanepar, considerando também a constatação que tivemos de que os extratos individuais da FusanPrev estão bloqueados. Também solicitamos à nossa assessoria jurídica que faça uma avaliação da situação e, se houver qualquer irregularidade, estaremos tomando as providências cabíveis e possíveis. 

Ah, e claro, estaremos divulgando aqui todas as novas informações sobre isso, sendo elas boas ou ruins, porque somos transparentes e não fazemos uso da informação como uma ferramenta para alimentar nosso ego e satisfazer nossas vontades.

2 comments:

Parabéns pelo posicionamento e atitudes.

Primeiro precisa averiguar se essa informação é verídica. Quanto aos indivíduos citados não deve dar créditos citando os nomes dos mesmos, pois só assim é que são lembrados.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.