-->

Sem negociação com o sindicato, quem paga o preço é o trabalhador!

Na semana passada, o Saemac esteve reunido com a presidente das Fundações Sanepar e, na ocasião, já noticiada por aqui, ela fez aos sindicatos uma apresentação de como anda o nosso plano de saúde, explanando sobre as dificuldades financeiras e as medidas que serão tomadas a partir de agora.


É importante que fique claro que o que aconteceu na ocasião foi apenas uma apresentação. Não houve negociação e muito menos discussão com as entidades sindicais. As mudanças que eles definiram foram apresentadas a nós sem nenhuma chance de serem reavaliadas e alteradas. No fim, quem vai pagar a conta serão os trabalhadores que deveriam apenas usufruir do benefício de ter um plano de saúde. 

E podem ter certeza, senhores usuários, que o aumento da coparticipação nos procedimentos médicos e o reajuste da mensalidade não serão as únicas mudanças no SaneSaúde, considerando que a Sanepar já está com uma consultoria contratada para levantar as condições de manutenção do plano de saúde ou mesmo a necessidade de mudanças mais drásticas. 

Ainda não conseguimos entender porque toda essa situação envolvendo nosso plano de saúde só veio a tona quando já estava no "fundo do poço". É incrível que por dois anos seguidos o SaneSaúde tenha sido considerado o melhor plano do Brasil. Um plano que em 2012 tinha 30 milhões de reserva e hoje corre o risco de sofrer uma intervenção da ANS. É pra deixar qualquer um muito preocupado... 

1 comments:

Ué....mas segundo nosso excelentíssimo Representante no CAD, o SaneSaúde estava "robusto e saudável"....que bola fora hein!!!! Desconhecimento total!!!! e possui cargo de chefia na uruv, deve ser por isso que o resultado deles é tão baixo conforme o Resultado da Diretoria.

Postar um comentário