-->

Saemac não concorda com PAI

No dia de ontem (06/10) foi realizada uma reunião entre vários sindicatos e a Sanepar, a fim de discutir o Plano de Aposentadoria Incentivada (PAI). Nesta, a Sanepar confirmou que não irá modificar a homologação já decidida.

O Saemac não participou desta reunião pelo fato de não concordar com a referida exigência, sendo estes os motivos:

 1- Não atende às nossas expectativas – e muito menos as dos trabalhadores - sendo que o percentual de indenização proposto pela empresa é de 65%.

 2 - Se o Saemac homologar, o PAI estará dando a quitação total imediata, ou seja, tratando de qualquer pendência e diferença de salário que o empregado julgue ter direito não poderá ser atendido. O Supremo Tribunal Federal já deixou bem claro em ações judiciais referentes aos Planos de Demissão Voluntária (PDV) que a homologação do sindicato resulta na renúncia, por parte dos trabalhadores, de pleitear verbas trabalhistas no futuro.

Ou seja, se o PAI fosse homologado pelo Saemac, qualquer sanepariano que aderisse a ele não poderia JAMAIS ingressar judicialmente contra a Sanepar e, pior do que isso, perderia o direito de receber qualquer indenização referente a ações individuais ou coletivas que já estivessem tramitando judicialmente, como, por exemplo, as 4 ações que o Saemac acaba de ganhar.

Assim,  teremos que ter paciência e aguardar a audiência que está marcada para o dia 12 de novembro.

1 comments:

Postar um comentário