-->

Saemac participa do II Encontro dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Região Sul

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Saneamento (Saemac) participou do II Encontro dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Região Sul, realizado na cidade de Foz do Iguaçu durante a última sexta-feira (02). O evento foi organizado pelo Fórum Sindical e reuniu representantes de sindicatos, centrais sindicais, federações e confederações de todo o sul do país, São Paulo e Distrito Federal, reunindo mais de 200 pessoas presentes.

Um dos objetivos do encontro foi a demonstração do descontentamento da classe trabalhadora com a atual política que impera em nosso país, em que o capitalismo luta pela precarização do estado e do parlamento, e ainda fazem de tudo para aprovar projetos que retiram os direitos dos trabalhadores, além de provocar um elevado índice de desemprego e aroxo salarial.

Abordaram assuntos da situação economica, sindical e política do país, em especial da necessidade de mobilização da classe trabalhadora contra as várias tentativas, por parte dos representantes do Congresso Nacional, de acabar com os direitos e garantias dos trabalhadores já conquistados graças a muitos anos de luta.

Também teve grande destaque o tópico sobre a  intervenção sistemática do Ministério do Trabalho, que impede as entidades sindicais de terem condições reais de sustentabilidade para bem representar a classe trabalhadora.

Outras temáticas tratadas foram sustentabilidade das organizações sindicais; defesa da previdência social;  não à terceirização na atividade-fim da empresa; pela garantia dos direitos sociais, convenções 151 e 158 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), e também a moralização e ética na política.







0 comments:

Postar um comentário