-->

PARABÉNS TRABALHADORES DO SANEAMENTO

Um bom dia e feliz dia dos trabalhadores, em especial aos que trabalham no setor de saneamento, essa atividade essencial à todo ser com vida. Porque é bom lembrar que sem água não há vida.

Quero aproveitar e pedir a todos que reflitam porque esse é considerado o Dia do Trabalhador.

Esse feriado não veio porque patrões e governos decidiram homenagear os trabalhadores. Esse se tornou um feriado internacional pelo fato dos trabalhadores, num grande movimento, no ano de 1886, pararem as fábricas e ocuparem as ruas reivindicando diretos e melhores condições de trabalho.

No ano de 1886 em Chicago - EUA, durante uma intensa luta pela jornada de trabalho de oito horas (na época a jornada era de 12 horas e até mais), trabalhadores foram violentamente reprimidos, alguns mortos nos confrontos com a polícia e milícias pagas pelos patrões. Várias lideranças foram encarceradas e em seguida condenadas à morte na forca. Um grande movimento se iniciou depois dessa condenação, ganhando vários países, pelo perdão dessas lideranças. Foi desse movimento internacional que nasceu o 1º DE MAIO COMO DIA DE LUTA.

Pedimos uma reflexão e análise de todos sobre isso. Nessa segunda-feira, dia 02/05, nós saneparianos estaremos em luta por um Acordo Coletivo digno. E no país inteiro, os trabalhadores estão para enfrentar uma nova investida contra direitos conquistados.

Não podemos esquecer a principal força capaz de nos garantir direitos e reconhecimento: nossa solidariedade uns para com os outros. Não vamos nos confundir. Vamos nos UNIR. Essa é nossa força.

Vamos juntos na luta pelas nossas conquistas!!

Um grande abraços a todos.                   

Gerti José Nunes – Presidente do Saemac

0 comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.